Uso de máscara volta a ser obrigatório no Tribunal de Justiça do Piauí

O Tribunal de Justiça do Piauí emitiu nesta segunda-feira (28) portaria que determina a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção respiratória para todos os usuários que frequentam, em caráter eventual ou regular, as dependências administrativas e judiciárias do Poder Judiciário do Estado do Piauí. A obrigatoriedade passa a valer a partir desta terça-feira (29).

De acordo com o TJ-PI, a volta do uso de máscara na instituição se deve pelo  aumento recente dos diagnósticos de novos casos de Covid-19, divulgado pelo Centro de Operações Emergenciais do Piauí (COE), bem como os dados do boletim InfoGripe, que coloca o Estado do Piauí encontra dentro das unidades federativas que apresentam sinais de aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave – SRAG, com probabilidade de crescimento maior que 75%.

O TJ-Pi levou também em consideração o decreto do governo do Estado que determina o uso obrigatório de máscaras em todo o Estado do Piauí, em ambientes fechados, públicos ou privados, como medida excepcional voltada para o enfrentamento da COVID-1, e dá outras providências.

Com informações da Ascom

relacionadas

talvez você goste