Uruguai derrota Bolívia na Copa América

Mesmo sem ser brilhante, o Uruguai, enfim, fez as pazes com a vitória. Após cinco partidas, o time do técnico Óscar Tabárez superou a Bolívia por 2 a 0 – com gol Quinteros (contra) e Cavani – e respirou aliviado no Grupo A da Copa América.

A última vitória da seleção celeste havia sido no dia 13 de novembro de 2020, por 3 a 0 sobre a Colômbia pelas Eliminatórias. Desde então, tinham sido duas derrotas, três empates e apenas um gol marcado.

O resultado de hoje (24) na Arena Pantanal deixou a Bolívia por um triz na competição. Caso o Paraguai apenas empate com o Chile no jogo das 21h (horário de Brasília), os bolivianos já estarão eliminados.

Na última rodada da primeira fase o Uruguai enfrentará o Paraguai no Nilton Santos (RJ) e a Bolívia encara a Argentina na Arena Pantanal. Ambos os jogos acontecerão na próxima segunda-feira (28)

Após uma partida apagada no empate em 1 a 1 com o Chile — quando foi titular pela primeira vez — Arrascaeta se destacou diante dos bolivianos. Além da assistência no gol contra de Quinteros, ele criou boas jogadas e poderia ter somado mais um passe para gol no segundo tempo, quando Cavani perdeu gol incrível.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste