UFPI suspende as aulas por conta do coronavírus

O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), José Arimatéia Dantas, suspendeu nesta terça-feira (17) as aulas na instituição. (17). A suspensão vai até o dia 15 de abril. A decisão se deu após uma reunião realizada pela reitoria com a equipe de Administração Superior, Diretores de Unidades de Ensino e infectologistas no Salão Nobre da Reitoria. Na reunião também foi criado um Comitê Gestor de Crise (CGC).

O reitor afirmou que suspensão das atividades acadêmicas é uma ação preventiva. Após o período de interrupção, será feita uma reavaliação do cenário e avaliar a possibilidade de retomada das aulas.

“Depois de ouvirmos os especialistas e os vídeos, a posição unânime foi a favor da suspensão das aulas a partir de amanhã e a princípio até o dia 15 de abril. Antes do dia 15 faremos uma nova reunião para avaliarmos uma nova decisão, se continua ou se retornamos à normalidade”, afirmou Arimatéia.

Servidores
De acordo com o reitor, o comitê gestor que vai avaliar se as atividades serão realmente suspensas. Até o fim do dia a universidade vai lançar uma nota.

“A decisão neste momento foi com relação à suspensão das aulas. Nós nomeamos um comitê gestor que vai estar reunido e vai tratar das questões específicas, de quais serão as ações que deverão ser implementadas para que possamos atender de fato essa necessidade de evitarmos no máximo possível a propagação desse vírus”, continuou.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste