Conecte-se conosco

    Cidades

    UFPI suspende as aulas nesta segunda-feira devido à morte de estudante

    Publicado

    em

    UFPI suspende as aulas nesta segunda-feira devido à morte de estudante

    A Universidade Federal do Piauí (UFPI) emitiu comunicado suspendendo as aulas e as atividades administrativas nesta segunda-feira (30) por conta do luto decretado em memória da aluna Janaína Bezerra, ocorrida no último sábado (28).

    “O momento é de solidariedade entre todos que compõem a comunidade acadêmica, profundamente consternados com o trágico falecimento de Janaina”, diz a nota.

    A UFPI acrescentou que vem dando apoio à família da estudante Janaína Bezerra.

    “A UFPI tem prestado apoio contínuo à família da vítima, desde as primeiras horas após ocorrência do fato, com interlocução junto às autoridades de segurança do Estado e com providências para viabilizar velório e sepultamento”, destaca.

    Confira o comunicado da UFPI na íntegra:
    A Universidade Federal do Piauí (UFPI) informa que estão suspensas na data de amanhã – 30 de janeiro de 2023, as atividades acadêmicas e administrativas no Campus de Teresina, em função do Luto Oficial decretado pela UFPI em memória da aluna Janaina da Silva Bezerra.

    O momento é de solidariedade entre todos que compõem a comunidade acadêmica, profundamente consternados com o trágico falecimento de Janaina.

    A Administração Superior informa ainda que tem prestado apoio contínuo à família da vítima, desde as primeiras horas após ocorrência do fato, com interlocução junto às autoridades de segurança do Estado e com providências para viabilizar velório e sepultamento.

    Relembre o caso
    A estudante Janaína da Silva Bezerra foi encontrada morta, na manhã desse sábado (28) na Universidade Federal do Piauí (UFPI), zona leste de Teresina, após uma calourada. O suspeito do crime foi identificado como sendo Thiago Mayson da Silva Barbosa, aluno do Programa de Pós-Graduação (Mestrado) em Matemática da UFPI. Ele está preso.

    Segundo testemunhas, a estudante havia participado de uma calourada na sede do Diretório Central dos Estudantes – DCE da UFPI, na noite de sexta-feira (27) tendo sido encontrada, nos braços do suspeito, com sinais de agressão por seguranças da universidade.

    Da Redação
    Foto: Arquivo

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular