UFPI oferta 3062 vagas em 69 cursos no Sisu

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) terá mais de 3 mil vagas no SISU do semestre 2023.1. O novo prazo de inscrição é de 16 a 24 de fevereiro de 2023 e o resultado será divulgado já no dia 28 de fevereiro. Anteriormente, esse resultado estava previsto para ocorrer apenas no dia 7 de março. Serão ofertadas 3062 vagas em 69 cursos dos campi de Bom Jesus, Floriano, Picos e Teresina.

Cotas
Do total de vagas, 50% são voltadas para estudantes que cursaram todo o ensino médio na rede pública, como determinado pela Lei nº 12.711/2012. Nesse sentido, há vagas destinadas a candidatos cuja renda familiar bruta per capita mensal seja menor ou igual a 1,5 salário mínimo, autodeclarados Pretos, Pardos e Indígenas (PPI) e também para pessoas com deficiência (PCD), desde que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas.

Ainda podem concorrer a cotas candidatos que obtiveram certificação do ensino médio por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) ou exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino. Estudantes que tenham cursado qualquer parte do ensino médio em escola particular não têm direito a cota.

Vale mencionar que as normas específicas de seleção e matrícula na UFPI serão objeto de edital próprio, a ser publicado no site da Universidade.

Fonte: Ascom
Foto: Arquivo

relacionadas

talvez você goste