A UFPI (Universidade Federal do Piauí) inicia o período em 7 fevereiro como o modelo híbrido, ou seja, metodologia de ensino que combina a aprendizagem presencial e remota.

De acordo com a UFPI, o modelo foi adotado após diálogo amplo e aberto e avaliações técnicas sistemáticas no sentido de adotar o que seja mais apropriado para a instituição e sua comunidade – alunos, técnico-administrativos e professores.

Confira aqui um cronograma que explicita as providências:

É sempre importante destacar a disposição da Administração Superior em dialogar com todos os setores que integram nossa Comunidade Universitária. E, a título de esclarecimento, cabe lembrar:

Cabe ainda ressaltar que dia 15 ocorreu manifestação de um grupo de estudantes, no Campus Ininga. Na oportunidade, o vice-reitor Viriato Campelo foi dialogar com os estudantes. E mostrou que as medidas adotadas aqui eram semelhantes às da maior parte das universidades. E disse a frase: “Podem procurar qualquer outra universidade para comparar”.

A frase foi desvirtuada. Truncada. Manipulada. Mas nada que empane a disposição da Administração Superior da Universidade de manter o diálogo sempre aberto e a disposição permanente de buscar o melhor para a Comunidade Ufpiana.

Tem mais: no dia 16, decidiu-se pela possibilidade do ensino híbrido no semestre que começa dia 7 de fevereiro.

É nessas condições estamos: prontos para decidir a partir do mais amplo debate, da mais ampla consulta e com a ressonância das mais diversas vozes.

Com informações da UFPI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *