UFPI divulga a 2ª chamada da lista de espera do SISU 2022

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG) divulgou neste sábado (2) a 2ª chamada da Chamada da Lista de Espera do SISU 2022.1, que traz a convocação de 640 candidatos para cursos em todos os campi da Universidade. As etapas da matrícula institucional já começam na próxima semana, conforme detalha o Edital 09/2022, com os procedimentos e o cronograma. As matrículas são feitas exclusivamente on-line em sis.ufpi.br/matriculagraduacao/.

Confira a 2ª chamada da Lista de Espera do SISU 2022.1

Para candidatos cotistas que precisam comprovar critérios de etnia e raça e/ou renda e/ou deficiência, o envio da documentação de validação das cotas ocorre das 8h do dia 6 de abril às 18h do dia 7 de abril.

Após essa fase, ocorre a entrega da documentação básica da matrícula institucional para todos os candidatos: cotistas com documento de validação de cotas aprovado (AA1, AA2, AA4, AA5, AA6, AA7 e AA8); candidatos cotistas que, independente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (AA3); e classificados para ampla concorrência. O prazo para apresentação das documentações é das 8h do dia 11 de abril às 18h do dia 12 de abril.

A matrícula institucional é a primeira etapa das matrículas na UFPI, em que o aluno formaliza seu vínculo com a Instituição. Há ainda a segunda fase, chamada de matrícula curricular, que vincula o aluno às disciplinas. Essa etapa ocorrerá mais à frente também on-line (via portal do discente no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). A data da matrícula curricular será divulgação posteriormente.

ATENÇÃO! Se você foi convocado para uma vaga diferente da que se inscreveu no SISU 2022.1, saiba que não há nada de errado. Você apenas foi remanejado para uma vaga não preenchida. Ao abrir o sistema para fazer as etapas da matrícula institucional, você irá enviar a documentação referente à vaga para a qual se candidatou.

Próximas chamadas – A UFPI irá lançar a última convocação da Lista de Espera até dia 20 de abril.

Aulas – As aulas do período 2022.1 na UFPI estão previstas para iniciar no mês de junho.

Confira documentos do 2ª chamada da Lista de Espera do SISU 2022.1:

Procedimentos e Cronograma para 1ª Chamada da Lista de Espera – Edital PREG/UFPI Nº 09/2022

Edital Geral de Procedimentos do SISU 2022.1 Edital UFPI Nº 07/2022 

Confira a playlist com tutoriais para realizar sua matrícula.

Lista Geral de Espera do SISU 2022.1

Fonte: Ascom

relacionadas

talvez você goste