Campus da Ufpi

UFPI divulga 1ª chamada da lista de espera do SISU

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) divulgou, nesta quinta-feira (17/03), a convocação da Primeira Chamada da Lista de Espera do SISU 2022.1 com 1.615 vagas em 66 cursos de graduação modalidade presencial, nos campi de Teresina, Floriano, Bom Jesus e Picos. As matrículas institucionais ocorrem dias 28 a 29 de março, conforme cronograma do edital 08/2022 PREG/UFPI,  e são realizadas exclusivamente em sis.ufpi.br/matriculagraduacao/.

Do total de vagas oferecidas, 50% são destinadas a estudantes que cursaram todo o ensino médio em rede pública, conforme estabelece a Lei nº 12.711/2012. A partir dessa exigência, há reserva de vagas a estudantes com renda familiar bruta per capita mensal menor ou igual a 1,5 salário mínimo, autodeclarados pretos, pardos e indígenas e para pessoas com deficiência.

Envio da documentação de validação de cotas – Para candidatos cotistas que precisam comprovar critérios de etnia e raça e/ou renda e/ou deficiência, o envio de documentação de validação das cotas ocorre das 8h do dia 23 de março às 18h do dia 24 de março.

Após essa fase, os candidatos cotistas com documentação aprovada, bem como candidatos cotistas exclusivamente oriundos de escola pública e candidatos aprovados para ampla concorrência devem enviar, das 8h do dia 28 de março às 18h do dia 29 de março, a documentação básica para solicitar a matrícula institucional.

A matrícula institucional é a primeira etapa das matrículas na UFPI, em que o aluno formaliza seu vínculo com a Instituição. Há ainda a segunda fase, chamada de “matrícula curricular”, que vincula o aluno às disciplinas, que ocorre mais à frente, também on-line (via portal do discente no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). A data da matrícula curricular será divulgação posteriormente pela PREG.

Próximas chamadas – A UFPI irá lançar ainda mais duas convocações da Lista de Espera. A previsão é que a segunda chamada sai até a primeira quinzena de abril.

Aulas – As aulas do período 2022.1 na UFPI estão previstas para iniciar no mês de junho.

Confira documentos do SISU 2022.1:

Convocação da 1ª CHAMADA DA LISTA DE ESPERA

Procedimentos e Cronograma para 1ª Chamada da Lista de Espera – Edital PREG/UFPI Nº 08/2022

Edital Geral de Procedimentos do SISU 2022.1 Edital UFPI Nº 07/2022

Confira a playlist com tutoriais para realizar sua matrícula.

Fonte: Ascom

relacionadas

talvez você goste