UFPI suspende solenidades em homenagens às mulheres

UFPI anuncia 2888 vagas no SISU 2022

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) vai oferecer 2888 vagas em cursos de graduação modalidade presencial na 1ª edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) de 2022, conforme termo de adesão divulgado no site da Universidade, com a relação dos cursos, turnos, vagas e peso das notas. Para esta etapa de seleção, serão ofertadas vagas em 66 cursos distribuídos nos campi de Teresina, Bom Jesus, Floriano e Picos. As aulas do período 2022.1 estão previstas para iniciar no mes de junho deste ano.

Para disputar as vagas na UFPI pelo SISU, é necessário ter participado da edição de 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), ter tirado nota mínima de 450 pontos na redação, bem como a média das notas de, no mínimo, 300 pontos. A participação no SISU de candidatos “treineiros” não é permitida. Segundo o MEC, a previsão é que o resultado do ENEM 2021 seja divulgado no dia 11 de fevereiro.

Cotas – Do total de vagas, metade é destinada a estudantes que cursaram todo o ensino médio na escola pública, conforme a Lei nº 12.711/2012. A partir dessa exigência, há vagas reservadas a candidatos com renda familiar bruta per capita mensal seja menor ou igual a 1,5 salário mínimo; a autodeclarados pretos, pardos e indígenas; e ainda a estudantes com deficiência.

Cronograma SISU 2022

O Ministério da Educação (MEC) divulgará em breve o cronograma e o período de inscrição do SISU 2022, que será iniciado após a divulgação do resultado do Enem 2021, previsto para 11 de fevereiro de 2022. A partir dessa data, a UFPI também lançará seu edital próprio do SISU 2022.1, que trará informações completas sobre documentação para preenchimento das vagas e cronograma de etapas para realização das matrículas.

Convocação

O chamamento dos aprovados será realizado por ordem de classificação dentro de cada uma das modalidades de concorrência. As vagas não ocupadas na chamada regular do SiSU 2022.1 serão preenchidas a partir da lista de espera disponibilizada pela seleção, em sucessivas convocações posteriores, por meio de Edital que será divulgado na página eletrônica da UFPI (www.ufpi.br/matriculagraduacao).

Confira o quadro de vagas do SiSU 2022.1

Fonte: Ascom/UFPI

relacionadas

talvez você goste