Campus da Ufpi

UFPI abre inscrições para mais de 2500 vagas de graduação a distância

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) abre inscrições para processo seletivo para mais de 2500 vagas em cursos de graduação na modalidade a distância nesta terça-feira (2) e segue até o dia 31 de agosto. Para participar, o candidato deverá preencher formulário eletrônico disponível no site da COPESE.

Após preencher o formulário, o candidato deverá efetuar o pagamento da GRU/Cobrança (Guia de Recolhimento da União) em qualquer agência bancária até o dia 01/09/2022. Das 2.550 vagas que estão sendo ofertadas em sete cursos de Licenciatura (Filosofia, Computação, Pedagogia, Letras- Português, Física, Química e Biologia) e três cursos de Bacharelado (Sistemas de Informação, Ciências Contábeis e Turismo), distribuídos em 37 polos nucleados por todo o Piauí, metade é destinada para Ampla Concorrência e os outros 50% para políticas de Ações Afirmativas.

Para a diretora Lívia Nery, é emocionante ver o alcance dos cursos do CEAD da UFPI.

“Esse alcance é para a inserção daqueles que não tiveram condições de acesso e permanência nas Universidades centrais. O ensino superior à distância chega com a sua competência e missão em diversos municípios com o intuito de formar todos”, afirmou.

As provas (questões objetivas e redação) serão realizadas no dia 9 de outubro e a previsão para início das aulas é no primeiro período letivo de 2023.

Confira mais informações no Edital 13/2022 PSE/CEAD/UFPI.

Fonte: Ascom

relacionadas

talvez você goste