Uespi divulga primeira convocação da Lista de Espera Sisu 2020

A Universidade Estadual do Piauí por meio da Pró-reitoria de Ensino e Graduação torna público o edital da Primeira Convocação da Lista de Espera para Matrícula Institucional, relativo ao preenchimento de 1.520 (mil quinhentas e vagas) vagas remanescentes, de candidatos que efetivaram confirmação de interesse na vaga para ingresso na Uespi, por meio do Sistema de Seleção Unificada – SiSU/2020.

Estão sendo convocados os candidatos para efetivar a Matrícula Institucional em uma quantidade igual ao número de vagas remanescentes de cada curso, por ordem de classificação da Lista de Espera, considerando as opções de Ampla Concorrência (AC) e Ações Afirmativas (AF1 e AF2).

Para efetuar sua Matrícula Institucional, os candidatos convocados para os Cursos da Uespi deverão comparecer, nos dias 19, 20 e 21/02/2020, no horário de 8h às 13h, na capital, e nos demais municípios, de acordo com o horário de funcionamento do campus.

Em Teresina, as matrículas  do campus Poeta Torquato Neto serão feitas no auditório do Núcleo de Educação a Distância (Nead). No Clóvis Moura, no protocolo acadêmico. No Centro de Ciências da Saúde, no auditório; e no Centro de Tecnologia e Urbanismo, na secretaria. Todos no horário de 8h às 13h.

Confira a documentação para a matrícula:
No ato da matrícula é obrigatória a presença do candidato ou de seu representante legal munido de procuração pública ou particular (para maiores de 18 anos) portando os documentos.

Comissão de heteroidentificação

Os candidatos aprovados nas vagas destinadas aos autodeclarados negros (AF 2), para efeitos de homologação de matrícula, deverão preencher o formulário de Autodeclaração de acordo com o modelo do ANEXO III, e, de posse do referido documento, primeiramente, deverão se submeter ao processo de heteroidentificação, que será realizado no próprio campus que o candidato foi aprovado, isso no caso dos candidatos dos campi do interior. Para os candidatos da capital (Torquato Neto, CTU, CCS e Clóvis Moura), estes devem dirigir-se ao campus Poeta Torquato Neto, sala de Multimeios do curso de Jornalismo, bloco 6, para o mesmo processo de heteroidentificação, que acontece por meio de uma filmagem se autodeclarando preto ou pardo.

O candidato que se recusar a realizar a filmagem não terá sua matrícula efetivada nos cursos da Uespi. Após o processo de heteroidentificação, os candidatos deverão efetuar a matrícula no referido campus/curso escolhido por ele no momento de inscrição no SiSU.

O candidato que tiver sua autoidentificação indeferida pela Comissão de Heteroidentificação, não terá sua matrícula confirmada, todavia, este fará jus a recurso, que será avaliada por uma segunda banca de heteroidentificação. O horário de funcionamento da Comissão de heteroidentificação, em todos os campi da Uespi, será de 07h30 às 13h30.

Confira a Primeira Convocação da Lista de Espera 2020.


relacionadas

talvez você goste