TV Assembleia completa 14 anos de fundação neste domingo

A TV Assembleia completa 14 anos de existência neste domingo (6), levando informação, educação, esportes, cultura e entretenimento aos milhares de espectadores em todo o Piauí, via TV aberta pelo canal 16.1 e ao mundo inteiro, via internet e TV fechada. Inaugurada em 6 de junho de 2007, em 2015 a emissora passou a transmitir em alta definição (HD), com som e imagem de qualidade.

O Grande Expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa na próxima terça-feira (8) será integralmente dedicado às comemorações do aniversário da emissora. Pedido neste sentido foi apresentado pelo principal idealizador da TV Assembleia, deputado estadual Themístocles Filho, presidente do Legislativo Estadual.

A TV Assembleia é a pioneira dentre as emissoras vinculados aos legislativos estaduais em todo o Brasil. Ela é fruto de um sonho e da perseguição de um ideal de Themístocles Filho. Ela é mantida pela Fundação Rádio e Televisão Deputado Humberto Reis da Silveira, fazendo parte da Rede Pública de Televisão. Também retransmite programas da TV Câmara e da TV Senado.

Pensada no começo para ser apenas um canal de transmissão das sessões plenárias da Assembleia Legislativa e retransmissão das sessões do Congresso Nacional, a emissora cresceu muito e se transformou em um amplo canal de informações voltado para atender todos os setores da sociedade piauiense, levando ao telespectador a oportunidade de saber o que acontece na capital e em municípios do interior, mostrando sua gente, seus problemas e suas realizações.

Na grade de programação da emissora, além das sessões plenárias, especiais e solenes, estão programas como Alepi TV, Assembleia em Foco, Piauí Incrível, Estúdio Interativo, Bom Gosto, Construindo, Lendas & Histórias, Palavra Aberta, Personalidade Piauí, Bom Dia Assembleia, Pauta Cultural, Cine Assembleia (exibição de clássicos do cinema), Cena Aberta, Assembleia em Ação e tantos outros que levam informação, alegria, conhecimento, educação e cultura aos seus telespectadores.

Instalada em uma ampla e moderna sede no bairro Monte Castelo, a TV Assembleia é dirigida pela jornalista Cristiane Sekef, doutora em Comunicação Social. O diretor de jornalismo é Jota Medeiros, um dos mais experientes profissionais de televisão do Piauí. Em seus quadros estão apresentadores e repórteres como Bartolomeu Almeida, Alexandra Teodoro, José Gomes, Nayane Miranda, Chrisley Trindade, Raquel Sampaio, dentre outros com igual competência e talento.

Fonte: Alepi
Foto: Divulgação

relacionadas

talvez você goste