Trio ofensivo do Flamengo será desfeito na decisão da Recopa

Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta. O trio segue frenético e a toada de 2019, quando conduziu o Flamengo aos títulos do Carioca, do Brasileiro e da Copa Libertadores. Neste domingo, diante do Athletico-PR, a vitória por 3 a 0 se deu graças a um gol de cada e levou o time à inédita taça da Supercopa do Brasil.

No entanto, o trio terá que ser desfeito para a partida de ida da Recopa Sul-Americana, a ocorrer nesta quarta-feira, às 22h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. Isso porque, Gabigol cumprirá suspensão automática – uma vez que foi expulso na decisão da Libertadores-2020.

Em entrevista coletiva, Jorge Jesus não quis apontar se Pedro, centroavante de ofício, será o substituto de Gabigol pela decisão continental.

“Vamos ver como os jogadores vão se recuperar nesses três dias. Se tivermos que mudar mais do que estamos acostumados, vamos fazer”, comentou.

Ainda é cedo para dimensionar a ausência de Gabigol, que estará à disposição para a finalíssima, dia 26, no Maracanã. Na temporada passada, cabe sublinhar, o trio em questão participou de 142 jogadas entre gols e assistências.

Gabigol anotou 43 gols e 12 assistências em 59 jogos. Já Bruno Henrique marcou 35 vezes e deu 15 passes certeiros em 62 partidas. Arrascaeta, por sua vez, conseguiu balançar as redes em 18 ocasiões, além de ter dado 19 passes para gols em 52 duelos somados.

Neste ano, em quatro jogos do grupo principal, são 12 participações diretas. Gabriel permanece à frente quanto aos gols: quatro, além de duas assistências. Bruno possui três tentos e uma assistência, assim como o uruguaio, que marcou uma vez até aqui – justamente neste domingo.

A respeito do notável entrosamento com Gabigol e Arrascaeta, Bruno Henrique externou a sua versão para o sucesso, ratificado em mais um jogo decisivo.

“Eu, Gabriel, Arrascaeta, Everton, Diego… O time todo, a gente se identifica muito bem. Claro que nós, do ataque, somos fundamentais para dar essa alavanca no time, nos entendemos muito bem, e muito graças aos trabalhos fortes nos treinos. Fazemos de tudo para chegarmos aos jogos superbem”.

Fonte: Folhapress
Imagem: Flamengo/ Reprodução

relacionadas

talvez você goste