O Tribunal do Júri condenou o réu José Raimundo dos Santos Filho por homicídio qualificado, em júri realizado nesta quarta-feira (21), em Teresina. O Conselho de Sentença acolheu integralmente a tese apresentada pelo MPPI, e a pena foi fixada em 22 anos e seis meses de reclusão em regime fec ahado.

O réu foi levado a julgamento pela prática do crime de homicídio qualificado por motivo fútil e a utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima ), com a circunstância agravante de aproveitar-se das relações domésticas, de coabitação ou de hospitalidade, ou com violência contra a mulher na forma da lei.

Conforme o Tribunal do Júri,José Raimundo dos Santos Filho assassinou Jaqueline do Nascimento, sua companheira, em 30 de agosto de 2014, no bairro Mafrense, zona norte da capital. A vítima foi atingida na cabeça por disparo de arma de fogo à curta distância.

“Este crime, à época dos fatos, causou grande repercussão na sociedade de Teresina, onde a população clamava por justiça em virtude da violência e da covardia do crime cometido, contra mais uma mulher vítima de feminicídio praticado pelo seu companheiro”, pontua o promotor de Justiça João Malato Neto.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *