Trecho da avenida Centenário será interditado para obras de saneamento

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informa a população que devido as obras de esgotamento sanitário que estão sendo realizadas pela Concessionária Águas de Teresina, no bairro Aeroporto, na região Norte da cidade, a partir desta quinta-feira (25), mais um trecho será interditado na avenida Centenário, entre a avenida União e a rua Batalha, nas proximidades do Motel Baobás.

Essa nova interdição ocorre no sentido contrário da avenida Centenário, onde já estão ocorrendo as obras, e está prevista para ocorrer até o dia 3 de dezembro. O local será sinalizado e a Strans dará o suporte e ordenamento do trânsito no trecho para garantir a segurança da população.

Orientações de percurso
Neste período de interdição, o motorista que irá transitar no sentido Centro-Norte da avenida Centenário deverá fazer a conversão à direita na rua Batalha, e uma nova conversão à esquerda na rua Primeiro de Maio, seguirá até a avenida União, onde poderá realizar uma conversão à esquerda e seguir até a avenida Centenário ou seguir pela rua Primeiro de Maio. O motorista que irá transitar no sentido Norte-Centro seguirá o fluxo normal.

Durante todo o cronograma de obras, a concessionária vem executando um planejamento que visa causar o menor impacto possível na mobilidade urbana da região.

“O bairro Aeroporto é um dos contemplados por esta fase de obras aqui na região do Lagoas do Norte e a compreensão da população é importante, pois trabalhamos com o objetivo de proporcionar melhores condições sanitárias aos moradores dessa região. Então, na medida em que o trabalho avança, há a necessidade dessas intervenções para que possamos implantar as redes de esgoto. Para além do transtorno momentâneo, os benefícios de uma cidade saneada são duradouros”, detalha Cassiano Costa, gerente de Engenharia da Águas de Teresina.

As intervenções no trânsito seguirão pelas próximas semanas, uma vez que os segmentos serão sucessivos até que as obras avancem nas proximidades da praça do Itaperu.

Fonte: Ascom/PMT

relacionadas

talvez você goste