TRE-PI realiza outorga de Medalhas do Mérito Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) realizou na terça-feira (16) sessão solene para outorga de Medalhas do Mérito Eleitoral do Estado do Piauí – Desembargador José Vidal de Freitas – Grau Ouro a autoridades civis e militares que prestaram relevantes serviços à Justiça Eleitoral no Estado.

De acordo com o TRE-PI, foram homenageados com a distinta honraria o Desembargador Manoel de Sousa Dourado; o Juiz de Direito Dr. Thiago Brandão de Almeida; o Promotor de Justiça Dr. Albertino Rodrigues Ferreira; o Procurador da República Dr. Tranvanvan da Silva Feitosa; e Advogada Dra. Lia Rachel de Sousa Pereira Santos.

O presidente do TRE-PI, Desembargador José James Gomes Pereira, fez a abertura do evento e destacou a contribuição do trabalho desempenhado pelos agraciados na solidificação e efetividade do processo democrático brasileiro.

“É honroso poder coparticipar da outorga de medalhas do Mérito Eleitoral a pessoas que relevantes serviços vêm prestando à sociedade piauiense e brasileira. É o momento de reconhecimento e sobretudo de gratidão. Os senhores e a senhora tem contribuído nesse alavancar de valor na luta pela preservação desse processo democrático brasileiro”, disse o presidente.

Em nome da Corte, o Juiz Agliberto Gomes Machado proferiu as saudações e agradecimentos aos laureados. Em sua fala o magistrado destacou a contribuição prestada pelos homenageados no engrandecimento da Justiça Eleitoral.

Em discurso de agradecimento, falando em nome dos demais homenageados, o Juiz de Direito e Eleitoral Thiago Brandão agradeceu a homenagem e discorreu brevemente sobre o currículo de cada um dos homenageados. “Em tom de imensa gratidão, agradecemos tão nobre gesto de reconhecimento por serviços já prestados em favor da Justiça Eleitoral. Nós continuaremos sempre à disposição da Justiça Eleitoral”, afirmou.

Além do presidente do TRE, que abriu e encerrou a solenidade, participaram do evento virtual, entre outras autoridades, os integrantes da Corte Eleitoral piauiense: Presidente, Desembargador José James Gomes Pereira; Vice-presidente e Corregedor, Desembargador Erivan José da Silva Lopes; Juiz Federal, Agliberto Gomes Machado; Juíza de Direito, Lucicleide Pereira Belo; Juiz de Direito, Teófilo Rodrigues Ferreira; Juristas, Charles Max Pessoa Marques da Rocha e Thiago Mendes de Almeida Férrer e Procurador Regional Eleitoral, Marco Túlio Lustosa Caminha.

A Medalha do Mérito Eleitoral – Desembargador José Vidal de Freitas
A Medalha do Mérito Eleitoral do Estado do Piauí – Desembargador José Vidal de Freitas é a mais alta condecoração do TRE-PI. A honraria tem como objetivo agraciar pessoas físicas e jurídicas que tenham prestado serviços relevantes à Justiça Eleitoral, ou que tenham contribuído para o aperfeiçoamento da Justiça Eleitoral, constituindo exemplos para a coletividade. A medalha foi instituída pela Resolução TRE-PI nº 310, de 18 de agosto de 2015, e compreende dois graus, denominados Classe Ouro e Classe Prata e a Classe Especial Professor Fávila Ribeiro.

TRE-PI realiza outorga de Medalhas do Mérito Eleitoral
Homenageados recebem medalha Mérito Eleitoral

Fonte: Ascom/TRE-PI

relacionadas

talvez você goste