TRE-PI disponibiliza o Disque Eleições 2022

O TRE-PI (Tribunal Regional Eleitoral do Piauí) disponibilizou o Disque Eleições 2022 na véspera do pleito (1 de outubro – 1º Turno e 29 de outubro – 2º Turno, se houver) e no dia das Eleições (2 de outubro – 1º Turno e 29 de outubro – 2º Turno), por meio do número 0800-086-5040.

De acordo com o TRE-PI, o serviço foi aperfeiçoado, tornando-se mais preciso e eficiente, sem duplicidade de atribuições e funções junto a outros serviços disponibilizados pelo TRE-PI para a mesma finalidade.

O TRE-PI confirmou que todas as informações, que em pleitos anteriores eram prestadas pelo Disque Eleições, agora estão ofertadas, com a mesma eficiência, em diversos campos no site do TRE-PI e TSE (www.tse.jus.br e www.tre-pi.jus.br), como por exemplo: legislação relativa às Eleições 2022; jurisprudência – TSE/TRE-PI; manuais e folders diversos; estatística e evolução do eleitorado; filiados e diretórios partidários e outras informações relevantes.

Já as consultas e outras solicitações também poderão ser feitas através de e-mails, atendimento telefônico e excepcionalmente atendimento presencial.

Conforme o TRE-PI, as medidas de aperfeiçoamento ainda estimulam o uso de aplicativos desenvolvidos e patenteados pela Justiça Eleitoral; dos canais de informação oficiais, como a Ouvidoria do TRE-PI; economicidade de recursos públicos com redução de pagamento de horas extras a servidores plantonistas em espera por eventuais dúvidas e denúncias; e a proteção à saúde dos servidores da Justiça Eleitoral, evitando a aglomeração de pessoas em um centro de atendimento (call center) como ocorria no passado.

Com informações do TRE-PI

relacionadas

talvez você goste