TRE-PI determina a retirada de vídeo contra Silvio Mendes

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) ordenou a retirada do ar do programa eleitoral do candidato a governador Rafael Fonteles (PT), após o material apresentar montagem de vídeo com falas descontextualizadas, difamatórias e inverídicas sobre o também candidato ao Governo do Estado, Sílvio Mendes (União Brasil).  A decisão expedida nesta sexta-feira (23), pelo juiz Agliberto Gomes Machado

O programa em questão veiculado  mostra trechos com cortes da entrevista de Sílvio Mendes concedida à TV Clube no último dia 19 de setembro, no qual o candidato fala sobre a comunidade Mimbó de Amarante. Na montagem feita no programa de Fonteles, há cortes que deturpam a fala de Sílvio Mendes agregando a ele declarações de cunho preconceituoso, dando-lhe um sentido oposto às palavras do candidato do União Brasil.

Após análises feitas pela Justiça, o TRE-PI constatou que o material contém montagem a fim de criar uma visão negativa do perfil do candidato Sílvio Mendes por meio de informações criadas e inverídicas.

Diante disso, a Justiça Eleitoral ordenou a retirada do programa de Rafael Fonteles ainda na noite desta sexta-feira, após o material estar em desacordo com a legislação eleitoral. A decisão ainda ordena que no horário destinado à veiculação do vídeo, a TV transmita a seguinte mensagem: “retirado por violação da lei eleitoral”. Em caso de descumprimento, Fonteles deverá pagar multa diária de R$ 10 mil.

Fonte: Ascom

relacionadas

talvez você goste