TRE-PI define o tempo de propaganda dos candidatos ao Governo

O TRE-PI (Tribunal Regional Eleitoral do Piauí) definiu nesta sexta-feira (19), por meio da Comissão de Fiscalização da Propaganda, a ordem de veiculação da propaganda eleitoral gratuita, no rádio e na TV, que começará a ser veiculada na próxima sexta-feira (26) e prossegue até o dia 29 de setembro. O encontro ainda culminou na apresentação do tempo que cada candidato terá direito.

O União Brasil, do candidato Sílvio Mendes, ficou com o maior tempo; a coligação Vamos Mudar o Piauí é composta por sete partidos (AVANTE/PDT/PP/PSDB /CIDADANIA/PTB/UNIAO BRASIL), e ficou com um total de 4 minutos.

Em seguida vem o petista Rafael Fonteles, da A Força do Povo (MDB/PROS/PSB/PSD/PT/PC do B/PV/SOLIDARIEDADE), que contém com oito partidos, tendo um tempo de 3 minutos e 50 segundos.

O coronel Diego Melo (PL) terá 46 segundos.

Já a candidata Gessy Lima, da coligação Piauí da Esperança (PODEMOS/PSC), terá 37 segundos.

Madalena Nunes (REDE/PSOL) ficou com 22 segundos.

Gustavo Henrique (Patriota) ficou 20 segundos.

Os candidatos Lourdes Melo (PCO), Geraldo Carvalho (PSTU) e Ravenna Castro (PMN) não terão acesso ao tempo em rádio e TV, pois as siglas não superaram a cláusula de barreira, que estabelece critérios do fundo partidário e propaganda eleitoral gratuita. Os outros partidos que não terão são: Agir, DC, PCB, PMB, PRTB e UP.

A Rádio e TV Assembleia foi contemplada no sorteio e ficará responsável pela geração da transmissão da propaganda que será replicada pelas demais emissoras de TV e de Rádio em todo o Estado do Piauí. Também foi divulgado no evento, o plano de mídia com as informações referentes a ordem da veiculação do primeiro dia de propaganda, referente a Rede, Inserções e Sobras.

Da Redação
Foto: Divulgação

relacionadas

talvez você goste