O procurador Regional Eleitoral do Piauí, Leonardo Oliveira, confirmou nesta quinta-feira (10) que 47 zonas eleitorais solicitaram ao TRE-PI o envio de tropas federais durante as eleições municipais deste ano.O pedido é devido ao acirramento dos ânimos durante o processo eleitoral.

“No Piauí, 47 zonas eleitorais pediram este reforço, sendo submetido a deliberação do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí e foi chancelado pelas próprias razões apresentadas pelos juízes eleitorais”, explica

Conforme o procurador Leonardo Oliveira, o pedido para o envio de tropas aos municípios é por conta do histórico de acirramento no período eleitoral.

“São municípios com histórico de acirramento dos ânimos. Então, essas razões foram homologadas pelo TRE e consequentemente esse pedido de requisição de forças federais foi encaminhado ao TSE. Cabe ao TSE seu juízo de valor, sendo que concordando com as razões apresentadas de juízes eleitorais e pelo próprio TRE-PI, fará a requisição ao presidente da República e esses municípios terão o reforço de tropas federais”, destaca.

Da Redação
Com informações do cidadeverde.com
Foto: Arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *