Em coletiva de imprensa online nesta sexta, o técnico da seleção brasileira masculina, Tite, falou sobre a nova convocação para o início das Eliminatórias da Copa de 2022. A Seleção enfrenta a Bolívia na Arena Neoquímica Corinthians, em São Paulo, dia 9 de outubro, e depois viaja ao Peru para enfrentar os donos da casa no dia 13, em Lima.

O treinador lembrou que se informou sobre a formação de base de Gabriel Menino, do Palmeiras, com consultas a treinadores da base do time paulista e ainda a Paulo Victor Gomes, que era da seleção sub-15 e agora está na sub-17.

– Ele teve sete jogos nessa posição (lateral) no Palmeiras. Ele teve na base a formação como lateral também, falamos com Angelo do sub-15. Pegamos todas as informações de características pessoais e técnicas. Todo o histórico, além do acompanhamento em quatro jogos in loco e oito pela TV. É um novo talento surgindo em posição importante que nós temos. Mas, em termos táticos, vou responder o mesmo que falei sobre Daniel Alves, que estava jogando no meio no São Paulo. Ele fazia função de armação no time, mas também esta função na Seleção. O Menino é inverso. Ele vai ter função ofensiva para ser articulador na Seleção – comentou o treinador.

Veja os nomes da nova lista:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Santos (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras)
Laterais: Danilo (Juventus), Gabriel Menino (Palmeiras), Alex Telles (Porto) e Renan Lodi (Atlético de Madrid)
Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Felipe (Atlético de Madrid) e Rodrigo Caio (Flamengo)

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Bruno Guimarães (Lyon), Douglas Luiz (Aston Villa), Philippe Coutinho (Barcelona) e Everton Ribeiro (Flamengo)
Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Rodrygo (Real Madrid), Neymar (Paris Saint-Germain), Everton (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool) e Richarlison (Everton)

Fonte: Globo.com
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *