Tiro que matou criança partiu da arma de PM, diz exame

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou nesta terça-feira (13) que o inquérito que apura a morte da pequena Débora Vitória Gomes Soares Batista, de apenas 6 anos, que foi assassinada durante um assalto no dia 11 de novembro, no bairro Ilhotas. A delegada Nathália Figueiredo confirmou a informação.

De acordo com a delegada Nathália Figueiredo ,o exame balístico apontou que o tiro que matou a criança saiu da arma do tenente da Polícia Militar do Piauí, B. Filho.

“Concluímos hoje [o inquérito] e encaminhamos à justiça. De acordo com o exame balístico, houve compatibilidade do núcleo de chumbo encontrado no corpo da criança e a arma apresentada pelo policial”, relatou a delegada.

Relembre o caso
Na noite do dia 11 de novembro, Débora Vitória estava com a mãe, a manicure Dayane Gomes, quando as duas sofreram uma tentativa de assalto na Rua Jaicós, no bairro Ilhotas. Testemunhas relataram à polícia que uma terceira pessoa teria visto a situação e reagido com disparos, momento em que se iniciou uma troca de tiros e as vítimas foram atingidas. O caso ocorreu no dia 11 de novembro.

Dayane, a mãe da menina, foi alvejada com um disparo de arma de fogo na região da coxa. Ela e a filha foram socorridas, mas a criança não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

relacionadas

talvez você goste