Conecte-se conosco

    Esporte

    Time do coração, origem do apelido e gol 1000: a relação de Pelé com o Vasco

    Publicado

    em

    Time do coração, origem do apelido e gol 1000: a relação de Pelé com o Vasco

    No futebol brasileiro, Pelé defendeu oficialmente apenas o Santos. No entanto, desde o início da carreira do Rei outros times se fizeram presentes, inclusive o Vasco. No adeus ao maior jogador de todos os tempos, o ge lembra a ligação de Pelé com o clube, desde um torneio com a camisa vascaína quando o astro tinha apenas 16 anos até a origem do apelido de Edson Arantes do Nascimento.

    Vascaíno desde a infância, como revelou em algumas oportunidades, Pelé jogou quatro partidas pelo Vasco antes de ser campeão do mundo. A estreia foi em um dos primeiros brilhos da carreira do Rei, no palco que anos depois o consagraria com o milésimo gol de sua carreira.

    Em 1957, Vasco e Santos realizaram um combinado no Maracanã. Enquanto os jogadores principais das duas equipes viajavam pela Europa, as diretorias concordaram em fazer uma equipe com os atletas mais jovens dos dois times e enfrentar outros times. Com 16 anos, Pelé recebeu oportunidade.

    A majestade, ainda precoce, reinou. Aquele jovem atacante marcou três gols e deu duas assistências contra o Belenenses, de Portugal, na primeira partida pelo Vasco e no Maracanã. Na vitória por 6 a 1, a imprensa carioca e os torcedores logo se renderam a Pelé, que foi destaque em todos os jornais no dia seguinte.

    Time do coração, origem do apelido e gol 1000: a relação de Pelé com o Vasco
    Pelé com a camisa do Vasco

    Fonte: globo.com

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular