Teste de Queiroga dá negativo, e ministro poderá voltar ao Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, teve diagnóstico negativo para Covid-19 em novo teste feito neste domingo (3). Ele estava isolado em Nova York desde 21 de setembro, dia em que a comitiva presidencial embarcou de volta para o Brasil após participar da 76ª sessão da Assembleia-Geral das Nações Unidas, em Nova York (EUA).

A informação foi confirmada pelo próprio ministro, que agradeceu “a todos que enviaram boas vibrações”. Ele afirmou que “em breve retorna ao Brasil”.

Ele cumpre, desde então, quarentena em território americano e chegou a mudar de hotel no período para economizar com despesas de hospedagem.

Nos testes em Nova York, somente o ministro da Saúde apresentou resultado positivo para Covid. No entanto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou quarentena para todo o grupo, aproximadamente 50 integrantes, incluindo o presidente da República, Jair Bolsonaro.

Todos passaram por novos exames. Só foram liberados aqueles que continuaram apresentando resultado negativo para Covid após três dias. O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, e um funcionário do cerimonial do Planalto também manifestaram a doença dias depois de retornar ao país.

Fonte: r7.com

relacionadas

talvez você goste