Teresina supera a marca de 200 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19

Dados do painel da vacinação da Fundação Municipal de Saúde (FMS) mostram que um total de 202.318 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em Teresina nesta sexta-feira (4)

O público com maior número de vacinados até o momento é o dos idosos, com 109.129 pessoas. Em segundo estão as pessoas com comorbidades, com 43.617 imunizados, e em terceiro os trabalhadores da saúde, dos quais 36.055 já receberam ao menos uma dose de uma das três vacinas já disponíveis no Brasil.

Segundo o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, o alcance das metas nestes primeiros públicos têm permitido a ampliação gradativa para novos grupos e faixas etárias. Amanhã (5), a Prefeitura de Teresina inicia a vacinação para o público geral sem comorbidades, com mutirões drive thru para pessoas de 59, no sábado (05), e 58 anos, na segunda-feira (07). Na tarde de hoje (04), acontece também a ampliação para o grupo dos trabalhadores da educação, que incluirá aqueles que lecionam no ensino superior.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, destaca que a vacinação tem avançado em Teresina. “Estamos aplicando as doses em diversos públicos prioritários, como determinado pelo Ministério da Saúde. Vamos prosseguir com a vacinação avançado para novos públicos e conclamo para que as pessoas, mesmo as que já foram vacinadas com a segunda dose, mantenham as condutas de distanciamento, uso da máscara e higienização das mãos”, diz.

Emanuelle Dias, coordenadora da campanha da vacinação em Teresina, diz que a FMS continua executando a vacinação em Teresina conforme o plano nacional de imunização. E que toda vez que chegam doses novos públicos são imunizados.

Fonte: Ascom/FMS

relacionadas

talvez você goste