Teresina reduz em 80% os casos de dengue, diz Fundação

Foi de 80% a redução de casos de dengue em Teresina com 12 casos notificados na Semana Epidemiológica 29 em relação à Semana Epidemiológica 28, que teve 59 casos notificados. Os dados são da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e constam no Boletim Epidemiológico com informações consolidadas em 28 de julho pela equipe técnica do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) de Teresina.

Este ano, conforme o Boletim Epidemiológico, foram notificados 10.379 casos de dengue com 7.696 confirmados, nove óbitos e quatro em investigação. No mesmo boletim os dados revelam que de Chikungunya foram 1.603 casos notificados, 880 casos confirmados e três óbitos. Em relação aos casos de zica foram 108 notificados, oito confirmados e nenhuma morte.

O gerente do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Paulo Marques, analisa que a redução é resultado de diversas ações da FMS e do atual momento que é desfavorável para a proliferação de insetos.

“Tivemos aumento significativo do número de agentes de endemias com a participação de equipes do 25 BC que trabalharam conosco de abril a julho, a intensificação de pulverização com bombas costais e com a utilização do carro fumacê, as orientações para a população de não acumular água e nem lixo que pudessem ser criadouros do mosquito e também a redução das chuvas”, diz.

Fonte: Semcom

relacionadas

talvez você goste