Hospital de campanha

Teresina não registra mortes por covid-19 em 24 horas

Boletim Epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS) confirmou que Teresina não registra mortes por covid-19 nas últimas 24 horas. Esta é a segunda vez no mês de junho que a capital piauiense não tem óbitos.

Neste mesmo período, foram notificados 326 novos casos em Teresina. Desde o início da pandemia em março de 2020, o município acumula 96.867 casos e 2.384 mortes em decorrência do novo coronavírus, além de um total de 87.180 pessoas recuperadas da doença – pessoas que tiveram alta hospitalar ou completaram o tratamento domiciliar.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, atribui os bons números às ações de prevenção realizadas pela Prefeitura de Teresina, como o incentivo às medidas de prevenção, fiscalização e em especial à campanha de vacinação em andamento na capital.

“Ontem, atingimos a marca de 300 mil doses aplicadas. Isso mostra o esforço da Prefeitura de Teresina em imunizar o maior número de teresinenses em um menor espaço de tempo sempre que as doses são entregues para a FMS”, diz.

Hoje (10) a FMS realiza mutirão de vacinação drive thru para trabalhadores da educação. Nesta quinta-feira (10) será a vacinação daqueles com idade entre 40 a 59 anos, em oito postos drive thru. Na sexta-feira (11) serão aqueles com idade entre 18 e 39 anos. O grupo dos trabalhadores da educação engloba professores e também funcionários de instituições de ensino públicas e privadas do ensino básico, médio e superior.

Fonte: Ascom/FMS

relacionadas

talvez você goste