Teresina terá um grande dia de intensificação no próximo sábado (21) na vacinação contra a covid-19. Neste dia, 18 salas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão imunizando crianças contra a doença, além de ponto no Teresina Shopping para adolescentes e adultos.

As 18 UBS estarão espalhadas por todas as zonas da cidade e funcionarão das 8h às 17h. Serão recebidas crianças de cinco a 11 anos de idade, e serão disponibilizadas as duas vacinas destinadas a este público – Coronavac e a versão pediátrica da Pfizer – para primeira e segunda dose. As UBS disponíveis serão: Buenos Aires, Parque Brasil, Cecy Fortes, Valdinar Pereira, Nova Brasília, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Parque Piauí, Porto Alegre, Cidade Jardim, Satélite, Santa Isabel, Vila Bandeirantes, Alto da Ressurreição, Parque Poti, Renascença e Todos os Santos.

“Chamamos atenção para o intervalo entre a primeira e a segunda dose infantis adotado atualmente, que é de 28 dias para a Coronavac e 21 dias para a Pfizer”, ressalta Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Além disso, a FMS vai abrir um posto no Edifício garagem (estacionamento do G3) do Teresina Shopping, das 9h às 17h. O local será destinado ao público em geral e contempla todas as etapas da campanha: 1ª dose (12 anos e mais), 2ª dose (12 anos e mais), 1º reforço (18 anos e mais, com intervalo de 4 meses da segunda dose) e 2º reforço (18 anos e mais, com intervalo de 4 meses da segunda dose).

Para receber a vacina é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina. No caso das crianças, elas devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis, manifestando sua concordância com a vacinação.

Dia de intensificação de vacinação contra covid-19

Teresina Shopping – Edifício garagem – estacionamento do G3
Horário: 9h às 17h

População em geral covid

– 1ª dose (12 anos e mais)
– 2ª dose (12 anos e mais, respeitando o prazo da vacina da primeira dose)
– 1º reforço (18 anos e mais)
– 2º reforço (18 anos e mais)

UBS
Público alvo: crianças de 5 a 11 anos
Horário: 8h às 17h

Norte
UBS Buenos Aires
UBS Parque Brasil
UBS Cecy Fortes
UBS Valdinar Pereira
UBS Nova Brasília

Sul
UBS Saci
UBS Monte Castelo
UBS Irmã Dulce
UBS Parque Piauí
UBS Porto Alegre

Leste
UBS Cidade Jardim
UBS Satélite
UBS Santa Isabel
UBS Vila Bandeirantes

Sudeste
UBS Alto da Ressurreição
UBS Parque Poti
UBS Renascença
UBS Todos os Santos

Fonte: Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *