Teresina ganhará mais dois conselhos tutelares, afirma Dr. Pessoa

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), realizou, nesta terça-feira (9), a inauguração da reforma do prédio do I Conselho Tutelar e entregou a chave de um veículo para a unidade. Além disso, durante a solenidade, o prefeito Dr. Pessoa assinou a ordem de serviço para a implementação de mais dois conselhos tutelares.

Segundo Dr. Pessoa, ao longo de sua gestão, pretende implementar mais um conselho tutelar, atingindo o número de oito unidades.

“Em uma capital com cerca de 850 mil habitantes, seria necessário em torno de oito conselhos. Tínhamos cinco e apenas nos dois primeiros anos de mandato acrescentamos dois conselhos tutelares. Antes de terminar o mandato, teremos oito conselhos em Teresina. Por tanto, é um momento de alegria e de seguir cuidando das pessoas, alegria para os conselheiros e para os teresinenses que vão contar com estes conselhos”, pontuou.

Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, comenta sobre a importância da reforma e ampliação das unidades da rede socioassistenciais e entregas de veículos.

“Muito importante a inauguração da reforma destes conselhos. Há mais de dez anos os conselheiros esperavam por isso. A última reforma que houve neste prédio foi em 2013. Além disso, entregamos um carro zero quilômetro para que os conselheiros possam atuar de forma segura e com a estrutura devida. Inclusive, o carro possui a cadeirinha para melhor transportar as crianças”, destacou.

De acordo com Daniele Fernandes, conselheira do I Conselho Tutelar, a nova estrutura do prédio vai contribuir para melhor acolher as pessoas que buscam os serviços dos conselhos. “O conselho é a nossa segunda casa! A nova estrutura, além de nos dar a estrutura adequada para atuar, podemos melhor receber aqueles que mais precisam dos nossos serviços, que já chegam aqui bastante fragilizados. O prefeito pensou nisso e entregou um ambiente com a infraestrutura que há muito tempo a gente não tinha para atender a população de Teresina”, ressaltou.

Para Irapuã Cavalcante, conselheiro do I Conselho Tutelar, a nova estrutura vai colaborar com o melhor atendimento na unidade. “Nós, conselheiros, ficamos mais à vontade, pois a estrutura está melhor. Antes tinha goteiras, não tinha carro, mas hoje a gestão está com outra visão, observando que a causa das crianças e dos adolescentes existe e merece mais atenção”, relembrou, Irapuã Cavalcante, que é o conselheiro com maior tempo de atuação.
Implementação dos novos conselhos

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou a ordem de serviço para a implementação de mais dois novos conselhos tutelares, o VI e o VII conselho tutelar, que estão previstos para funcionar nas zonas Leste e Sul.  Segundo Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, o conselho na zona Sul será implementado no bairro Porto Alegre e o novo conselho da zona Leste ainda está em fase de estudo.

“Hoje, assinamos duas ordens de serviços para a criação de dois novos conselhos. Nisso, a gente enxerga a sensibilidade do prefeito com a causa da criança e do adolescente e a sensibilidade da gestão com toda causa social da cidade de Teresina”, comentou.

Fonte: Semcom

relacionadas

talvez você goste