Conecte-se conosco

    Cidades

    Teresina faz agendamento para vacinação contra Covid-19

    Publicado

    em

    Teresina faz agendamento para vacinação contra Covid-19

    O site Vacina Já da Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre mais uma vez vagas de agendamento para vacinação contra a covid voltadas para diversos públicos e etapas da campanha.

    De acordo com a FMS, a programação segue nesta quinta-feira (7), quando serão abertas vagas para primeira dose de crianças de 6 a 11 anos, que tomam a vacina Coronavac ou Pfizer; na sexta-feira (8), o sistema passa a disponibilizar agendamento para segunda dose de adolescentes e adultos, bem como dose de reforço para adultos acima dos 18 anos. Na segunda-feira (11), será a vez do agendamento de crianças de 5 anos, que tomam a vacina Pfizer pediátrica. Todos os agendamentos serão abertos às 18h.

    Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação, alerta para os prazos de segunda dose e dose de reforço.

    “São oito semanas entre a primeira e segunda dose para as vacinas Pfizer e Astrazeneca e quatro semanas para a Coronavac. A dose de reforço, tanto para a população em geral como para imunossuprimidos, deve ser dada com quatro semanas da última dose tomada”, diz a coordenadora. “Já as crianças que tomaram corovac tomam a segunda com 4 semanas da primeira, enquanto as que tomaram pfizer tomam após 8 semanas”, completa.

    Para fazer o agendamento, o usuário deve ir ao site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ e clicar na opção “agendamento público alvo” (para primeira e segunda dose) ou “agendamento dose de reforço”, preencher seus dados e escolher o público que faz parte. Caso o agendamento seja para segunda dose, ele deve marcar a caixa “Já tomei a primeira dose e quero agendar a segunda”. Ele será levado para uma página onde irá escolher dia, local e hora para agendar a vacina.

    As vagas serão para os dias 11 a 15 de abril (segunda a sexta-feira).

    “Pedimos que os pais estejam atentos para a data marcada no cartão de vacina e agendem para o dia mais próximo”, alerta Emanuelle Dias.

    Com informações da Covid

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular