Teresina faz agendamento para segunda dose contra Covid

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre agendamento para a segunda dose da vacinação contra a covid-19 nesta sexta-feira (13), a partir das 18h. Desta vez, serão contempladas as pessoas que têm marcado em seu cartão de vacinação para receber a segunda dose de uma das três vacinas até o dia 22 de agosto.

Como ressalta Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação contra a covid-19, toda sexta-feira a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está abrindo agendamento para segunda dose, sempre com datas para a semana seguinte.

“Portanto, quem tem segunda dose para depois do dia 22 deve esperar a próxima abertura de agendamento”, esclarece a coordenadora.

Para agendar, basta acessar o site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/. O usuário deve clicar na opção “agendamento público alvo”, escolher seu público, marcar a opção “Já tomei a 1ª dose e quero agendar a segunda” e confirmar, que levará a uma página onde ele deve escolher uma sala de acordo com a vacina que deve receber, dia e hora.

No momento da vacinação, o paciente deve apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com registro de aplicação da primeira dose em Teresina.

Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação contra a covid-19, ressalta que o agendamento de segunda dose deve ser feito por pessoas que têm o reforço marcado até o dia 15 de agosto. “Quem tem segunda dose dentro deste prazo pode agendar para algum desses dias, pois estará no limite estabelecido pelo Ministério da Saúde”, reforça ela.

Drive thru
As pessoas que precisam receber a segunda dose da vacina Astrazeneca terão ainda a opção de ir ao drive thru que será realizado pela FMS na próxima sexta-feira (20). Todas as pessoas com registro no cartão de vacinação para tomar a segunda dose desse imunizante até o dia 22 de agosto poderão tomar sem agendamento em qualquer ponto de Drive Thru disponibilizado pela FMS, que serão divulgados nos próximos dias.

O paciente também deve apresentar, no momento da vacinação, um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com registro de aplicação da primeira dose em Teresina.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste