Teresina é a capital com maior média de vacinação de idosos do Brasil

Dados do SIPNI, sistema do Ministério da Saúde que registra os números de vacinação no país, apontam que Teresina é a capital com a maior taxa de vacinação entre idosos contra a covid-19 do Brasil. De acordo com SIPNI, Teresina já vacinou uma média de 111% das pessoas acima dos 60 anos de idade, ou seja, superou a estimativa populacional para esta faixa etária na cidade.

Os números correspondem às pessoas com o esquema vacinal completo, ou seja, que foram vacinadas com as duas doses do imunizante. Ao estratificar por faixas etárias, a capital do Piauí lidera ainda os rankings de vacinação de pessoas acima dos 80 anos (com 128%), 75 a 79 anos (com 111%) e 65 a 69 anos (com 108%).

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, atribui os números ao trabalho das equipes de vacinação, que realizaram diversas mobilizações por meio de drive thru, agendamento e também visitas às casas de acamados para a administração da vacina, além de buscas ativas de idosos que eventualmente estivessem com a segunda dose atrasada.

“Nada disso seria possível sem os profissionais de saúde e entidades parceiras que estão colaborando com a execução da vacinação em Teresina”, comentou o gestor. “Nossa população está ficando protegida e muito em breve teremos toda a nossa população com pelo menos a primeira dose”, declarou o presidente.

Fonte: Ascom/PMT

relacionadas

talvez você goste