‘Teresina Cuida de Você’ tem entrega da reforma do CRAS Sudeste II

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou neste sábado (26) da 4ª edição do projeto “Teresina Cuida de você” que foi realizado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), localizado na Rua Breno Teodomiro de Carvalho, no bairro Itararé, zona Sudeste da capital. O evento é idealizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) e conta com a parceria de mais de 26 iniciativas, públicas e privadas.

Na oportunidade, o prefeito entregou a reforma do Prédio que abriga o CRAS Sudeste II, trazendo assim melhorias da infraestrutura, adequação dos espaços para melhor servir aos usuários utilizam os serviços e recebem atendimentos de assistência social.

“Estou muito feliz, por estar entregando mais uma reforma, e saber que as pessoas mais carentes poderão ser bem atendidas e poder desfrutar também de um espaço mais aconchegante, seguro e acolhedor. A nossa missão é cuidar de gente. Cuidar com eficiência e com olhar humanizado”, declarou Dr. Pessoa.

O evento contou ainda com uma programação cultural e esportiva no palco. Dentre as atrações estão: orquestra Sanfônica de Teresina, Grupo de Zumba, Corpo de Baile do Teatro do Boi e outros. Como explica o secretário da SEMCASPI, Allan Cavalcante.

“Esta iniciativa, atende uma das determinações do prefeito Dr. Pessoa, que é aproximar os nossos serviços das famílias em situação de vulnerabilidade, oferecendo o máximo de atendimento possível. Com parceiros da iniciativa pública e privada. O Programa Teresina cuida de você é uma ação social importantíssima que nasceu do sentimento do prefeito. Nasceu do desejo do prefeito de levar o serviço onde as pessoas não têm acesso, aos bairros mais longínquos, nas localidades mais longínquas, para que aquela população que ao longo da semana não tem oportunidade de acessar esses serviços, mas que no sábado terão acesso”, esclareceu o gestor.

A costureira Maria Eunice (59), que reside no bairro Itararé há mais de 30 anos, aproveitou para emitir uma nova via do Registro de Identidade e participar de uma aula de reaproveitamento de alimentos. Ela afirma que eventos como esse devem ser realizados com mais frequência, pois beneficia diretamente o cidadão. “A prefeitura está de parabéns por essa iniciativa, quando soube que aconteceria esse evento, me programei para participar, moro aqui perto e foi fácil vir, estou saindo daqui muito satisfeita, espero que aconteça mais vezes”, finalizou.

Fonte: Semcom

relacionadas

talvez você goste