Nesta segunda-feira (08), Teresina chegou a marca de 1300 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia. É o que mostra o painel epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que contabiliza no mesmo período de tempo 57.824 casos e 47.647 pessoas recuperadas da doença.

Apenas ontem (08), foram 111 novos casos e três novas mortes em Teresina. Os pacientes vieram a óbito ontem (08) e domingo (07); foram dois homens e uma mulher, com idades entre 28 e 74 anos. Eles eram portadores de comorbidades como diabetes, hipertensão e obesidade, e moravam nos bairros Renascença (zona Sudeste), Mocambinho e Aeroporto (zona Norte).

Dentre as medidas de combate ao novo coronavírus está a vacinação dos idosos a partir dos 90 anos em Teresina. Para isso, a FMS organizou quatro pontos em diferentes zonas da cidade para a vacinação drive-thru das pessoas nesta faixa etária, que estão em funcionamento a partir de hoje (09).

Os pontos estarão localizados em quatro faculdades da capital. Na zona Norte, será a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Pirajá; na zona Leste, será no Centro Universitário Uninovafapi; na zona Sul, o ponto será a Centro Universitário Santo Agostinho; e na zona Sudeste, a faculdade Estácio. “Os pontos estarão abertos nos horários de 9h às 17h”, informa Ayla Calixto, gerente de Ações Estratégicas da FMS. “Para garantir sua dose, é preciso que o idoso apresente um documento de identificação com foto e a data de nascimento para a comprovação da idade, CPF ou Cartão SUS”, esclarece.

Fonte: Ascom/PMT