Teresa Britto visita Evangelina Rosa e constata falta de medicamentos

Após denúncias de profissionais sobre falta de medicamentos e insumos na Maternidade Dona Evangelina, a deputada estadual Teresa Britto (PV), vistoriou o centro de saúde nesta segunda-feira (3).

De acordo com a parlamentar, as denúncias procedem e foram confirmadas tanto pela equipe de Farmácia como pela diretoria administrativa da Maternidade.

“Alguns remédios importantes estão em falta na Maternidade. São mais de 15 medicamentos que estão com problemas envolvendo processos licitatórios e outras situações. Já estamos com a relação e vamos encaminhar ao Ministério Público e também à Secretaria de Saúde para providências urgentes. São medicamentos fundamentais para o tratamento das gestantes e também dos bebês”, afirma Teresa Britto.

Teresa Britto visita Evangelina Rosa e constata falta de medicamentos
Deputada Teresa Britto conversa com pacientes da Evangelina Rosa

Outro ponto levantado pela parlamentar diz respeito à devida separação das Unidades de Terapia Intensiva de pacientes Covid e não Covid. “Por falta de espaço, a equipe da Maternidade acaba por usar praticamente o mesmo ambiente para tratar pacientes que estão com Covid e as que não estão, um sério perigo tanto para os pacientes como para os profissionais devido ao risco de infecção do coronavírus. Essa é uma demanda bem mais complexa, onde precisamos reunir inclusive os setores de engenharia e arquitetura para que possamos resolver da melhor maneira”, diz Teresa Britto, reforçando a dedicação e o compromisso dos profissionais que atuam na Maternidade.

Da Redaç
ão

relacionadas

talvez você goste