Teresa Britto desiste da pré-candidatura a prefeita de Teresina

A deputada estadual Teresa Britto (PV) confirmou nesta quarta-feira (9) a desistência de sua pré-candidatura a prefeita de Teresina nas eleições municipais deste ano.

Em nota divulgada à imprensa, a parlamentar afirma que a sua desistência de disputar o processo eleitoral deste ano se deu por conta de problemas de saúde.

“Como é do conhecimento de todos, fui acometida com a covid-19 e, durante esse período, tive um problema cardiovascular. Estou curada da covid, mas sigo em tratamento do problema cardíaco, que já estou fazendo há 30 dias, e que irá se estender por mais 30 dias para uma nova avaliação. Recebi a recomendação médica de evitar fortes emoções. Diante dos fatos, como uma campanha eleitoral exige enorme esforço físico e mental, passando por fortes emoções, decidi não participar do pleito eleitoral de 2020”, destaca.

Confira a nota na íntegra:
Compartilho com vocês uma decisão que não foi nada fácil de tomar. Gostaria de informar à população da nossa querida Teresina que recebi muitas solicitações de vários segmentos da sociedade, de servidores públicos, de lideranças comunitárias, dos militantes e pré-candidatos do Partido Verde, para eu ser candidata a prefeita de Teresina nestas eleições. O convite muito me honra, muito me alegra e me deixa muito feliz, por isso, quero agradecer imensamente toda essa confiança, carinho e apoio.

Todas essas manifestações mostram o reconhecimento da população ao nosso grande trabalho em quatro mandatos de vereadora e agora no exercício do mandato de deputada estadual. Esses pedidos me fizeram ter o desejo de colocar meu nome à disposição para pleitear o mais alto cargo público de nossa capital, ou seja, de ser candidata a prefeita de Teresina.

No entanto, como é do conhecimento de todos, fui acometida com a covid-19 e, durante esse período, tive um problema cardiovascular. Estou curada da covid, mas sigo em tratamento do problema cardíaco, que já estou fazendo há 30 dias, e que irá se estender por mais 30 dias para uma nova avaliação. Recebi a recomendação médica de evitar fortes emoções. Diante dos fatos, como uma campanha eleitoral exige enorme esforço físico e mental, passando por fortes emoções, decidi não participar do pleito eleitoral de 2020.

Comunico oficialmente que não irei concorrer às eleições deste ano, mas, diante de tantas manifestações de confiança e carinho, quero informar que o projeto da nossa candidatura a prefeita de Teresina continua vivo e está sendo apenas adiado, podendo ser, inclusive, concretizado em 2024.

Minha eterna gratidão aos teresinenses pela confiança de sempre! Obrigada, obrigada e obrigada! Nosso trabalho por Teresina e por todo o Piauí vai continuar firme na Assembleia Legislativa, com a altivez e a independência de sempre.

Um forte e carinhoso abraço!

Teresa Britto
Deputada estadual, vice-presidente nacional e presidente estadual do Partido Verde

relacionadas

talvez você goste