Um temporal que caiu na tarde desta quarta-feira (4) alagou várias ruas de Teresina. Nos vídeos encaminhados à Redação mostram carros sendo arrastados pela correnteza da água e invadindo comércios. Em algumas avenidas, devido a dificuldade de transitar, vários congestionamentos foram formados.

Na zona Leste de Teresina várias ruas ficaram alagadas por não haver uma galeria para fazer os escoamento da área. Uma caçamba de entulho que estava em rua foi arrastada pela correnteza da água e atingiu um veículo.

O mês de fevereiro iniciou com fortes chuvas na capital. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou chuva de 35mm nesta tarde.

A previsão do tempo para hoje em Teresina, segundo a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, é de “ensolarado a nublado com chuva à tarde ou à noite”.

A meteorologista Sonia Feitosa informou que os mapas apontam fortes chuvas de hoje até as próximas 72 horas no estado.

A Defesa Civil informou que até as 16h30 não houve solicitação grave pelo número 153. Em Teresina, 56 áreas estão classificadas como de risco para desmoronamentos.

Na avenida central do bairro Mocambinho também alagou, assim como algumas ruas do bairro. Um comerciante da avenida afirmou que pelo menos 21 lojas foram invadidas pela água.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *