O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI) participou do encontro anual de avaliação e planejamento das entidades que compõem o Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido, na última quinta-feira (05).

O auditor de controle externo do TCE/PI Ramon Patrese ministrou a palestra “Gestão de Recursos Públicos para o Terceiro Setor”, abordando desde a concepção de projetos sociais, planejamento, execução e prestação de contas. A proposta foi permitir as entidades participantes tivessem uma visão ampla das fases do projeto, de modo a conceber a aplicação de recursos de forma eficiente, eficaz e efetiva, além dos aspectos relacionados à prestação de contas.

“É muito importante a participação do TCE/PI em eventos junto à sociedade civil, ainda mais quando se trata da gestão de recursos públicos por entidades do terceiro setor. Isso demonstra que a abordagem do TCE/PI não é apenas fiscalizadora, mas também busca a capacitação das instituições através dos diversos cursos ofertados pela Escola de Gestão e Controle”, pontuou Ram

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *