Conecte-se conosco

Cotidiano

TCE condecora personalidades com o Colar do Mérito Jesualdo Cavalcanti

Publicado

em

TCE condecora personalidades com o Colar do Mérito Jesualdo Cavalcanti

Membros do Judiciário e do Legislativo, além de servidores públicos, jornalistas, médicos, advogados e representantes da sociedade civil receberam, nesta sexta-feira, 27, o Colar do Mérito do TCE-PI Conselheiro Jesualdo Cavalcanti, em sessão solene especial de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à sociedade e à Corte de Contas.

A solenidade encerra a semana de comemoração dos 122 anos do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) que serão completados no sábado, 28.

“Com muita alegria concluímos esta semana comemorativa, celebrando os 122 anos e lembrando que cada vez mais o Tribunal se fortalece para fazer o que mais a sociedade precisa, que é ser guardião, vigilante e protetor do erário público”, disse a presidente do TCE-PI, conselheira Lilian Martins.

Neste ano, foram 29 homenageados indicados pelos membros da Corte, alusivos, também, à solenidade de 2020, dos 121 anos do Tribunal, que não foi realizada em virtude da alta no período pandêmico. A solenidade teve formato híbrido, com a participação presencial somente de autoridades, homenageados e convidados, seguindo os protocolos de segurança e saúde. O evento teve transmissão ao vivo pelo YouTube e TV Assembleia.

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Kássio Nunes Marques, foi um dos homenageados e discursou em nome dos agraciados.

“É motivo de honra e júbilo receber esta honraria de tão fundamental instituição. A essencialidade da existência do Tribunal de Contas vai além de uma Corte que condena, trata-se de Casa que orienta, educa e disciplina todos que têm a obrigação de bem aplicar os recursos públicos na busca de atender os anseios da sociedade”, destacou o ministro.

Este ano, cinco servidores do Tribunal foram homenageados com o Colar. Vilmar Barros Miranda, Maria Valéria Santos Leal, Gerusa Nunes Vilarinho Lira de Melo, João Luís Figueiredo Cardoso Júnior e Luis Batista são auditores de controle de externo que contribuem significativamente para atuação do TCE-PI.

Valéria Leal é diretora-executiva da Escola de Gestão e Controle e está há 16 anos no Tribunal. “Estou muito honrada e feliz com este reconhecimento. Isto me motiva ainda mais a continuar trabalhando em prol do Tribunal e da sociedade”, disse.

O conselheiro vice-presidente, Kleber Eulálio, falou em nome da Corte e disse, entre outras palavras, “o Tribunal é uma instituição que não é feita por uma ou por poucas pessoas. É uma obra coletiva e em constante aperfeiçoamento”.

A solenidade também contou com a participação da cantora Luana Campos e do pianista Laércio Barros, que interpretaram o Hino Nacional Brasileiro.

Fonte: Ascom/TCE-PI

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banca de Jornal

Propaganda