Tarcísio de Freitas é empossado como governador de São Paulo

O engenheiro Tarcísio de Freitas (Republicanos) foi empossado na manhã deste domingo (1°) como novo governador do estado de São Paulo. Tarcísio e seu vice, Felício Ramuth (PSD), tomaram posse às 9h35 e prestaram juramento na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). A chapa foi eleita em outubro de 2022 com 13,4 milhões de votos.

Ao assinarem o termo de posse pelas mãos do presidente da Alesp, Carlão Pignatari (PSDB), Freitas e Ramuth prometeram “cumprir e fazer cumprir a Constituição Federal e a do estado, e observar as leis”. O mandato dos novos gestores segue até 6 de janeiro de 2027, por conta de uma mudança aprovada no Congresso Nacional.

Durante a cerimônia deste domingo, os presentes fizeram um minutos de silêncio em homenagem a Pelé, que morreu na última quinta-feira (29) em São Paulo. O novo governador e seu vice também receberam uma réplica do Monumento à Bandeira, do artista plástico Victor Brecheret.

Em seu primeiro discurso já como governador na tribuna da Alesp, Tarcísio agradeceu sua família e ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por ter apostado no nome dele na eleição para o governo de São Paulo. Após a posse na Alesp, Tarcísio e Ramuth seguem para o Palácio dos Bandeirantes para a cerimônia de transmissão do cargo.

Fonte: pleno.news
Foto: Reprodução

relacionadas

talvez você goste