Sylvinho é demitido do Corinthians após derrota para o Santos

Sylvinho não é mais o treinador do Corinthians. Após a derrota de virada, contra o Santos, nesta quarta (2), a diretoria do Timão se reuniu com o comandante ainda no vestiário da Neo Química Arena e comunicou a decisão de retirá-lo do cargo. O treinador deixa o Alvinegro após quase nove meses no clube, com 43 partidas e 48% de aproveitamento dos pontos disputados.

“Após o jogo nos reunimos no vestiário eu e a diretoria de futebol e entendemos que é o momento de interromper o trabalho do nosso treinador e fazer uma correção de rota. Aproveito para agradecer todo o empenho do Sylvinho, todo o trabalho e toda dedicação ao Corinthians. Amanhã nos reuniremos para definir os próximos passos”, comunicou o presidente Duilio Monteiro Alves em um rápido pronunciamento pelo canal do clube no YouTube.

Jogador do Corinthians na década de 1990, Sylvinho foi contratado em maio do ano passado com a missão de recolocar o clube do Parque São Jorge na Copa Libertadores. Depois de ganhar os reforços de Giuliano, Roger Guedes, Willian e Renato Augusto, a equipe disparou no segundo turno e conseguiu a tão sonhada classificação para o torneio continental ao terminar o Brasileirão na quinta colocação.

A princípio, o planejamento da diretoria era mantê-lo no comando técnico da equipe para a disputa da Copa Libertadores. Afinal, Sylvinho contava com o apoio de todas as lideranças do elenco, sem exceções, e era elogiado nos bastidores do CT Joaquim Grava. Apontado como um trabalhador obstinado, o ex-comandante do Corinthians passava de 12 a 15 horas no clube e contava com o apoio da cúpula do futebol, formada por Duilio Monteiro Alves, Alessandro Nunes e Roberto de Andrade.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste