Subtenente da PM de Alagoas é assassinado em Teresina ao cobrar dívida

O subtenente aposentado da Polícia Militar de Alagoas identificado por João Wellington Bezerra Lins morreu por volta das 13h, deste sábado, 6, após uma troca de tiros no bairro Poti Velho, zona Norte de Teresina.

De acordo com o tenente-coronel e comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar do Piauí (BPM), tenente-coronel Lacerda, a suspeita é que o subtenente, acompanhado de outros dois policiais militares de Alagoas e mais três pessoas, vieram a Teresina cobrar uma dívida e ao chegarem no bairro Poti Velho, por volta das 10h, no local marcado com um homem ainda não identificado, foram recebidos a tiros.

João Wellington levou um tiro no tórax e morreu por volta das 13h após ser socorrido e levado para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT).

“A princípio, eles contaram que vieram fazer uma cobrança de dinheiro, mas não disseram realmente do que se tratava, nem qual foi o negócio que fizeram e nem qual foi a quantia. Chegando no local combinado, o cidadão que estava lá já os recebeu com disparos de arma de fogo, onde atingiu o subtenente na região do tórax”, explicou comandante do 1º BPM.

O caso foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que vai investigar as circunstâncias da morte do subtenente.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste