Suárez chora em adeus ao Barça e explica saída: técnico não contava comigo

O atacante Luis Suárez se despediu do Barcelona na desta quinta-feira (24) em uma entrevista marcada pela emoção. A caminho do Atlético de Madri, o uruguaio chorou depois de ouvir as palavras de agradecimento do presidente Josep Maria Bartomeu, disse que o clube o apoiou em momentos difíceis e indicou que saída tem como motivo a opção do técnico Ronald Koeman.

“Às vezes, o jogador e o clube precisam de mudanças. Nesse caso, o treinador não contava comigo. Saio com a sensação de ter atendido as expectativas. Saio como terceiro artilheiro (da história do clube). É algo que não imaginei. Fico feliz por deixar uma boa marca. Houve bons e maus momentos. Que eles se lembrem de mim para o bem”, disse.

Suárez deixa o Barcelona para atuar no Atlético de Madri mesmo tendo mais um ano de contrato com o clube catalão. O negócio foi fechado ontem, sendo que o clube madrileno pagará seis milhões de euros (cerca de R$ 39 milhões) em cláusulas variáveis, com o pagamento condicionado a metas estabelecidas.

Na entrevista, Suárez ainda se emocionou ao relembrar a confiança depositada pelo clube em um momento difícil, logo após a suspensão provocada pela mordida em Chiellini na Copa do Mundo de 2014.

“Sempre serei muito agradecido, o clube confiou em mim sabendo das condições que chegaria depois do erro que cometi”, disse, referindo-se ao fato de o clube ter mantido a contratação mesmo com o jogador suspenso.

“Estou ciente de que uma etapa está terminando. Tenho que estar muito orgulhoso de tudo que fiz e por levar amigos comigo depois de todos esses anos. Sai um ser humano que tem sentimentos”, disse.

Fonte: Folhapress
Foto: Reprodução/YouTube

relacionadas

talvez você goste