Strans interdita trecho da avenida Homero Castelo Branco

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) por conta da execução da obra da galeria da zona Leste, e atendendo a pedido do corpo técnico da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas ( SAAD Leste), informa a interdição preventiva total do trecho, nas duas vias, na Avenida Homero Castelo Branco.

A interdição preventiva ocorre no trecho entre a Avenida João XXIII até a rua Professor Clemente Fortes, no bairro Jóquei, na Zona Leste, com bloqueio para evitar o trânsito de pedestres e condutores.  A previsão é que esse trecho fique interditado pelo prazo de dez dias, a contar deste sábado (5). A obra da galeria está ocorrendo no cruzamento da Avenida Homero Castelo Branco com a Rua Eustáquio Portela.

A medida se fez necessária para evitar que novos problemas ocorra no local de construção da obra da galeria da zona Leste. A intervenção tem como objetivo a realização de estudo e resolutividade do problema ocorrido na rua Eustáquio Portela, devido á forte chuva na noite da última sexta-feira (4).

O Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, Pádua Vasconcelos, orienta os condutores as seguintes rotas alternativas na região.

“Indicamos que os motoristas que queiram pegar no sentido Leste/Centro que vá pela Rua Senador Arêa Leão e pegue a rua Aviador Irapuã Rocha, para atravessar a Avenida João XXIII e para acessar a Avenida João XXIII no sentido Centro/Altos, e caso queira vir no sentido bairro São João para a zona Leste, para a parte do bairro São Cristovão, que pegue ou a rua Miguel Arcoverde ou a rua Matias Olímpico e atrevesse acessando pela rua Senador Arêa Leão”, orienta o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, Pádua Vasconcelos.

As intervenções no trânsito seguirão pelos próximos dez dias, para minimizar eventuais e momentâneos transtornos da obra à população, os Agentes de Trânsito da Strans estarão no local para orientar os condutores e garantir a segurança e fluidez no trânsito na região. O local já está sinalizado e os agentes farão o acompanhamento para que seja garantida a segurança das pessoas que transitam ou residem no local.

As equipes de engenharia estão trabalhando diuturnamente para que a via seja liberada dentro do prazo previsto.

A Strans ressalta à população que ao se deparar com áreas alagadas não é recomendado o contato ou enfrentamento das águas e em situações como essas a Defesa Civil pode ser acionada 24h pelo telefone 199 ou pelo telefone fixo (86) 3223-7366, todos os dias da semana. E orienta ainda para que as pessoas evitem deixar veículos estacionados nessas áreas no momento de chuva.

O trecho em obra na Avenida Homero Castelo Branco conta com implantação de placa de sinalização de advertência para alertar os condutores sobre a possibilidade de alagamento no período chuvoso. A ação de sinalização é uma das ações previstas pelo órgão para este período chuvoso de combate a alagamentos.

Fonte: Strans

relacionadas

talvez você goste