Conecte-se conosco

Esporte

Sport vence Internacional no Beira-Rio

Publicado

em

O Sport surpreendeu o Internacional e venceu em pleno estádio Beira-Rio. O triunfo por 2 a 1 não só dá ao clube pernambucano fôlego na luta contra o rebaixamento como deixa ainda mais quente a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Agora, com três jogos para o fim, a vantagem do líder Colorado para o Flamengo é de apenas um ponto (66 a 65). O estrago só não foi maior porque o Atlético-MG, terceiro colocado, ficou no 0 a 0 com o Fluminense hoje (10) e tem agora 61 pontos.

Todos os gols do jogo saíram no primeiro tempo, quando os visitantes já contavam com um homem a mais em campo após a expulsão do lateral Uendel. Marcão abriu o placar para o Sport, Patrick empatou quatro minutos depois e, nos acréscimos, Dalberto fez 2 a 1.

O gol de Dalberto, aliás, foi um capítulo à parte. O cruzamento de Patric, pela direita, foi alto e a defesa colorada parou acreditando que a bola tinha saído. O ala Júnior Tavares, ex-São Paulo, acreditou no lance, recuperou e fez a assistência o atacante do Sport. O goleiro Marcelo Lomba e os zagueiros ficaram congelados.

O Sport venceu a quarta partida como visitante no campeonato, a segunda consecutiva. O fato curioso é que o primeiro triunfo longe de Recife também foi em Porto Alegre. Em setembro, o time bateu o Grêmio na partida que fez os dirigentes gremistas rescindirem com Thiago Neves, agora jogador rubro-negro.

A equipe de Jair Ventura chega a 41 pontos, em 14º, e abre boa distância, de quatro pontos, em relação ao Vasco, o 17º colocado, que encabeça a zona de rebaixamento.

Fonte: Folhapress

Banca de Jornal

Propaganda