O presidente do Solidariedade, deputado estadual Evaldo Gomes, se reuniu nesta quarta-feira (9) com o pré-candidato do PT à Prefeitura de Teresina, Fábio Novo, para apresentar o nome do professor Érico Luiz Araújo como pré-candidato a vice-prefeito na chapa do petista.

A mudança da chapa se deu após denúncia de que a Silmara Castro é suspeita de racismo contra Sônia Terra, ex-secretária de Cultura do Piauí, que tem uma história dentro do Partido dos Trabalhadores.

“A Silmara conversou comigo e de forma bem pacífica retirou seu nome da chapa. Ela disse que é uma situação que a incomoda muito e por isso decidiu retirar a pré-candidatura, mas vai continuar apoiando a nossa pré campanha em Teresina. Agora o Solidariedade apresentou o professor Erico Luiz que tem um trabalho voltado entre outras áreas para a regularização fundiária, que é um tema que vou querer abordar muito em minha campanha”, destaca Fábio Novo.

O presidente do Solidariedade afirmou que o episódio da troca do vice não trouxe estremecimento da relação entre os dois partidos.

“A decisão da companheira Silmara foi um ato de grandeza, de forma alguma ela poderá estar fora dessa luta. Nós confiamos e acreditamos no preparo, na experiência e esse trato com a população do Fábio Novo. Estamos a partir de agora construindo uma nova chapa, com os mesmos ideais, para poder dialogar com o povo”, explica.

Érico Luiz afirmou que vai trabalhar em prol das pessoas mais vulneráveis, ressaltando que já realiza trabalho nas comunidades da capital.

“Eu aceito essa missão que me foi colocada pelo partido e agora vou trabalhar junto a Fábio Novo para atender as necessidades das pessoas mais humildades da cidade. Já temos um trabalho junto as comunidades e vamos ajudar agora na construção da campanha”, frisa.

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *