Sintetro suspende greve e motorista e cobradores voltam ao trabalho

Os motoristas e cobradores do sistema de transporte coletivo de Teresina (Sintetro) se reuniram neste sábado (8) em Assembleia e decidiram suspender a greve e retornar ao trabalho após mais de 60 dias de paralisação.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintreto), Ajuri Dias, que a categoria vai pedir a intervenção da Justiça para que as empresas adotem melhores protocolos para evitar a disseminação do coronavírus. O presidente afirmou que os motoristas e cobradores estão com medo de contraírem a Covid-19.

“A gente quer que o protocolo seja diferente do que foi aplicado para os 30% que retornaram antes da suspensão da greve. A gente quer se protegido da Covid. A categoria tem medo de ser contaminada. Na segunda-feira vamos tentar marcar uma audiência com desembargador do TRT”, explica Ajuri Dias.

O sindicalista disse ainda que falta Equipamentos de Proteção Individual para os motoristas e cobradores e que os profissionais trabalham com medo.

“Nessa semana o transporte público já retorna na sua normalidade. Mas estamos denunciando que falta EPIs para os profissionais e falta até mesmo o álcool em gel para que possamos trabalhar com segurança”, finalizou o presidente do Sintetro.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste