O sindicato dos trabalhadores rodoviários do Piauí (Sintetro) decidiu manter a greve que já dura 52 dias e pedem garantias ao Ministério Público do Trabalho (MPT) para cumprir o acordo de retorno das atividades a partir desta terça-feira amanhã (7).

Conforme o presidente do Sintetro, Ajuri Dias, os motoristas e cobradores chegaram a um acordo sobre a circulação da frota, mas quer garantias de que os empresários do setor não retirem o plano de saúde e o ticket alimentação da categoria.

“Existe um impasse, os trabalhadores querem retornar, só que eles querem que o Ministério Público do Trabalho garantam em documento a questão dos benefícios, porque da forma como está sendo proposto não tem nenhuma garantia de que depois da suspensão será garantido o plano de saúde e o ticket. Se eles garantirem em documento essa questão ou assinar a convenção coletiva de trabalho, a gente retorna o trabalho”, destacou Ajuri

O Setut – Sindicato dos Empresários de Transporte Urbano de Teresina – informou que pagaria plano de saúde e ticket a partir de setembro, mas os trabalhadores não querem passar o mês de agosto sem assistência.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *