Sintetro anuncia suspensão da greve de motoristas e cobradores por 90 dias

Uma nova audiência de conciliação telepresencial foi realizada nesta segunda-feira (15) com a participação de representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Piauí (SINTETRO-PI), do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) e do Ministério Público do Trabalho (MPT), sob mediação da Desembargadora-Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT 22), Liana Ferraz de Carvalho. Durante a reunião, foram apresentadas outras propostas a fim de mediar uma conciliação entre as partes e encerrar o movimento grevista de motoristas e cobradores que ocorre há 36 dias na Capital. O SINTETRO-PI acatou as medidas e motoristas suspenderam a greve por 90 dias.

Na nova proposta de conciliação, ficaram acertados os seguintes termos: trégua no movimento paredista por 90 dias, com a suspensão do Dissídio Coletivo de Greve; realização de reunião com mediação do MPT dentro do prazo de 90 dias para negociar norma coletiva e para apresentar as planilhas de custos de ticket e plano de saúde pelo SETUT; pagamento do salário de janeiro, até quinta-feira (18) para quem trabalhou no mês de janeiro.

Ficou registrado, ainda, que caso o município de Teresina repasse algum recurso, o SETUT encaminhará o valor, em até 24 horas, aos trabalhadores do SINTETRO-PI. “Nossa intenção é chegar a um acordo pacífico que beneficie não só as partes, mas principalmente os usuários do sistema de transporte público da Capital”, afirmou a Desembargadora-Presidente, Liana Ferraz de Carvalho.

Com informações da Ascom

relacionadas

talvez você goste