Sindilojas confirma abertura do comércio no feriado de Nossa Senhora Aparecida

O Sindlijas (Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piaui) confirmou que no próximo dia 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida, o comércio do centro e bairros da capital piauiense funcionarão normalmente. Apenas os bancos, a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e algumas escolas particulares religiosas não funcionarão.

De acordo com Sindlojas, o feriado foi antecipado para o dia 26 de março pelo Poder Executivo Estadual em razão do agravamento da pandemia de Covid-19 no estado.

Comércio
O Sindlojas informou que o comércio vai funcionar normalmente, pois o ferido de Nossa Senhora Aparecida já foi antecipado, sendo que é dia útil com jornada de 8 horas, sem extra.

Governo do Piauí
O Governo do Piauí e os órgãos estaduais do Poder Executivo terão expediente normal durante o dia 12 de outubro, segundo informou a assessoria de imprensa.

Prefeitura de Teresina
A Prefeitura de Teresina também terá expediente normal durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida.

Alepi
Foi aprovado na Assembleia Legislativa do Piauí o ponto facultativo. Então, no próximo dia 12 de outubro a Alepi estará fechada.

Câmara Municipal
Câmara Municipal de Teresina também estará fechada no feriado do dia 12 de outubro.

Escolas privadas
O funcionamento das escolas privadas em Teresina e no Piauí segue normalmente. Apenas algumas escolas religiosas estarão fechadas durante o feriado em razão da comemoração religiosa, segundo informou o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Piauí (Sinepe)Marcelo Siqueira.

Em regra, as escolas estarão funcionando normalmente devido à antecipação do feriado.

Tribunal de Justiça
O Tribunal de Justiça do Piauí também terá expediente normal durante a próxima terça-feira (12)

Da Redação

relacionadas

talvez você goste